Energia Web FM

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Homem preso por ameaçar Felca vendia material infantil nas...

 

Homem preso por ameaçar Felca vendia material infantil nas redes, diz Derrite

Operação policial se concentrou em duas residências, onde o suspeito foi encontrado e preso sob acusações de ameaça, perseguição e associação criminosa em ambiente virtual


Influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca


A Polícia Civil de São Paulo efetuou, na manhã desta segunda-feira (25) a prisão de um homem suspeito de ameaçar o influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A detenção ocorreu em Olinda, Pernambuco, e a identidade do detido não foi revelada. A operação policial se concentrou em duas residências, onde o suspeito foi encontrado e preso sob acusações de ameaça, perseguição e associação criminosa em ambiente virtual. Durante a ação, o homem estava acompanhado de um comparsa, e ambos foram levados para a delegacia. A polícia também confiscou um computador que estava sendo utilizado para realizar as ameaças. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou a prisão e acrescentou que o suspeito estava envolvido na venda de material relacionado a crianças e adolescentes na internet.



Felca começou a ser alvo de ameaças após expor denúncias sobre a adultização e a pedofilia nas redes sociais. Essas denúncias levaram à prisão de outro influenciador, Hytalo Santos, e de seu parceiro, Israel Nata Vicente, que estão detidos desde o dia 15 de agosto. As prisões foram determinadas pela Justiça da Paraíba, em resposta às denúncias feitas por Felca sobre perfis que promovem a adultização infantil. Hytalo Santos está sob investigação do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público do Trabalho, que apuram a exploração de menores em conteúdos divulgados nas redes sociais.






Video Destaque

Chat